Páginas

terça-feira, 17 de março de 2015

Minhas opiniões - Parte 1

Sempre dizem que o primeiro ano de qualquer curso é o mais difícil e chato, pois estudamos muitas coisas que "não tem nada a ver" e que "não servirá para nossa profissão". Por exemplo: em minha faculdade começamos a estudar profundamente a anatomia de todo o corpo humano, além de matérias de português, e de antropologia! Inicialmente não encontramos utilidade em diversas matérias, mas posteriormente (principalmente após as provas rs) percebemos para o que elas servem.
Se trabalharemos com a saúde, precisamos ter uma noção de toda ela. Não é porque estudamos Odontologia que conheceremos apenas o crânio. Precisamos conhecer todo o corpo, suas doenças, tratamentos, etc. Precisamos do português porque em todas as profissões houveram reclamações das associações de cada uma sobre os horrores de relatórios, artigos, etc. que chegavam até eles, vindos de profissionais formados. Sabemos que em nosso país não existe mais a antiga "bomba" (reprovação), e que chegam todo tipo de pessoas com muito ou quase nenhum conhecimento de escrita e leitura nas universidades. Por isso é necessário as aulas de português para avaliar o desempenho dos futuros profissionais. A antropologia inicialmente é chata, mas posteriormente quando você for aprofundando, descobrirá que ela é necessária para que você tenha mais empatia e compreensão de tipos diferentes de culturas, valores, etc. de pacientes que você lidará no futuro.

Meu objetivo com esse blog é estudar. A medida que digito as apostilas, que procuro as imagens ilustrativas para o blog, que procuro os vídeos explicativos das matérias, estou estudando. Essa é a minha maneira de estudar e de acumular de maneira digital todo o material teórico da minha faculdade, até mesmo para consultas no futuro. E ao mesmo tempo fornecer informações e materiais de estudo para pessoas que planejam estudar ou já estudam Odontologia.

Minha universidade é "Universidade de Franca - Unifran" em Franca-SP.

Aproveitem o conteúdo. Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário